M30 MILLTURN, a alternativa inteligente

Quem poderia imaginar uma coisa dessas? Um genuíno centro de torneamento multitarefa completo da WFL disponível por menos de €500,000. O novo M30 MILLTURN economicamente é a melhor relação custo-benefício para as aplicações menores e menos complexas. Na verdade, este novo modelo de máquina é voltado precisamente para essas tarefas. Na próxima feira mundial de metalmecânica, a EMO em Hanôver, de 18 a 23 de setembro, você poderá assistir demonstrações ao vivo de uma ampla gama de modelos MILLTURN, incluindo o novo M30-G MILLTURN

M30 MILLTURN – cabeçote com 20 kW de potência de fresamento

Conseguimos criar com sucesso, um novo modelo econômico baseado no MILLTURN, até então de menor tamanho, o M35.

Isto foi possível graças ao efeito de sinergia com o M35 MILLTURN atual, bem como concentrando-se em configurações especialmente típicas que são produzidas em série, independentemente da ordem. Não só o cliente se beneficia de uma economia significativa em termos de custo, mas também se beneficia da tecnologia de máquinas totalmente aperfeiçoadas.

"O novo MILLTURN terá seu lançamento mundial na EMO in Hanôver," disse Martin Kaukal, Gerente de Vendas da WFL Millturn Technologies, antes de continuar explicando que "com o novo M30 MILLTURN, que permite trabalhar com comprimentos de usinagem de até 2.000 mm e diâmetros de volteio de até 520 mm, oferecemos o modelo de entrada ideal a um preço barato.”

Inovações de Projeto

Com o M30 MILLTURN, o foco está em melhorias pontuais no projeto de vários componentes da máquina e maiores aumentos de confiabilidade. Graças à diversidade de inovações e modernizações nas áreas de funcionalidade, ergonomia e capacidade de serviço otimizada, o WFL MILLTURN é um pacote de usinagem completo e poderoso que está disponível a um preço muito atraente.

A cobertura da máquina foi equipada com janelas 50% maiores para garantir uma ótima visibilidade da área de trabalho. Foi dada especial atenção a um melhor  acesso do operador e fácil revisão das ferramentas do magazine ( através de uma grande janela deslizante). Outra vantagem é uma unidade NC robusta de última geração para o acionamento da luneta. Uma base de máquina otimizada garante o reposicionamento e configuração rápida da máquina.

A facilidade na utilização também não foi negligenciada: dentro da área de trabalho, as lâmpadas LED integradas oferecem uma melhor iluminação e, acima de tudo, duradoura.

Em termos gerais são várias inovações para "melhorias de manutenção": ex: A unidade hidráulica extensível, que permite fácil acesso. A simplificação da manutenção também é assegurada por uma unidade de resfriamento "autônoma", as coberturas das guias recém-construídas e a melhoria no acesso ao magazine de ferramentas.

Barra de usinagem interna Inteligente

A EMO não seria a mesma sem a apresentação de uma gama diversificada de tecnologias inovadoras. O foco na EMO deste ano será em tecnologias de usinagem interna. Como parte disso, os testes foram realizados em colaboração com a Sandvik Coromant, no uso de uma "ferramenta inteligente" no M120 MILLTURN. Em face da crescente importância desta aplicação, exibiremos ao vivo o trabalho de uma barra de usinagem interna inteligente com balanço de 18xD CoroPlus.

Esta barra de usinagem interna estará integrada a um suporte de ferramentas prismático WFL especial, que inclui uma interface de dados. Graças à inovadora tecnologia CoroPlus, a informação tecnológica e o “status” da ferramenta é transmitido ao sistema de controle ou a um tablet. Durante a usinagem, o operador da máquina é abastecido com informações sobre temperatura, desvios, ruídos de fundo, vibrações e a carga na ferramenta. Desta forma, o processo de remoção de cavacos pode ser perfeitamente otimizado, protegendo a ferramenta e a peça contra danos. Além disso, o processo completo pode ser integralmente registrado. Esta tecnologia é tipicamente utilizada na indústria da aviação, por exemplo, na fabricação de eixos de transmissão, ou geralmente na usinagem de peças longas e finas.

Sonda para varredura de medidas

O M120 MILLTURN / 3000 mm usa a nova tecnologia de medição e teste da BLUM-Novotest. A usinagem de peças grandes, pesadas e complexas coloca desafios significativos para os sistemas de medição. Com a sonda de medição TC63-DIGILOG integrada, as medições digitais e os processos de digitalização analógica podem ser realizados diretamente na máquina. As medições analógicas são especialmente úteis para a avaliação de superfícies ou contornos (por exemplo, verificação da superfície de uma peça para erros de usinagem). Com uma sonda digital de toque, por outro lado, um grande número de pontos precisariam ser tomados em tais casos para garantir uma resolução adequada.

No entanto, a nova sonda analógica usa "digitalização" para gerar milhares de pontos de medição em uma fração do tempo. Com o TC63-DIGILOG, medidas rápidas de até 2 m / min são possíveis completamente precisas. Na EMO, características como a circularidade total automática, acabamento e eliminação de medidas axial serão demonstradas no M120 MILLTURN.

O conjunto de inovações apresentadas pela WFL na EMO deste ano, sob o tema "Mostrando EMOções", não deixa nada a desejar.

Contato:

WFL Millturn Technologies GmbH & Co. KG